07/08/2003

Diário de um Deprimido

Como muita gente vem até aqui procurando por Efexor, vou tentar partilhar a minha experiência deste ano em tratamento da depressão.

Logo no começo do tratamento veio a tremenda euforia de saber que toda aquela dor, que ninguém que não sofra desse problema poderá um dia entender, tinha um motivo e uma "solução". Essa euforia é a descoberta de :

1) Não estar sozinho na dor;
2) Ter um tratamento;
3) Poder quem sabe, um dia, parar de sofrer.

Consulta com psicólogo, psiquiatra para receita dos medicamentos. Dai começa-se a tomar a medicação, no casu um anti-depressivo (Efexor XR 75) e um ansiolítico (Lexotan) para segurar a onda da ansiedade.

A depressão é uma coisa engraçada, e não consigo crer que seja igual para todas as pessoas. No meu caso é basicamente um desânimo TOTAL, em relaçÃo a tudo. Muito parecido com um tédio elevado a 1000 e constante. Ao mesmo tempo uma ansiedade tremenda pra tudo, a ponto de você perder o ar.

Daí, você começa com a medicação. 1 Efexor toda manhã e um Lexotan toda noite, mais um Lexotan quando a ansiedade pegar pesado. Os efeitos do Efexor, no meu caso foram :

* Bocejos quase constantes nos dois primeiros dias.
* Um pouquinho de tontura
* Muito tesão, mas uma dificuldade tremenda de gozar.

Depois de uma semana, parecia que eu andava em nuvens cor-de-rosa. Um pique desgraçado no trabalho e em quase tudo. Dominuí o número de horas de sono, trabalhava empolgado pra caramba.

Junto com os medicamentos, consultas semanais na psicóloga, para descobrir as causas da depressão.

continua...