08/09/2003

Copy&Paste Descarado

Vergonha! Faço isso com uma tremenda vergonha, mas também com um traço de admiração. Adoro figuras de linguagem. Adoro analogias. Isso beira um pouco a mania, as vezes não consigo falar de forma normal, e normalmente não sou entendido.

Mas isso que está aí abaixo ficou perfeito. O Marco Aurélio é fóda. Gostaria de escrever desse jeito, mas me falta tudo : Talento, discernimento, fluência e principalmente sentimento. Tou de saco cheio de ficar sem sentir nada. Não quero de novo sentir o lado ruim, como foi a tônica dos últimos tempos. Quero sentir coisas boas, mas fundamentalmente preciso isso. SENTIR

Metástase
"Arranca!", você disse, ao mesmo tempo em que fazia o gesto brusco de quem tira com força e raiva algo de dentro do peito e o lança longe. Referia-se, claro está, ao tumor que é este sentimento que tenho por você. Nem sabia que o tumor ainda estava lá, mas apenas porque ele tinha parado de doer nos últimos tempos. Ausência de sintoma nem sempre significa cura, e nesse caso a pausa era apenas preparação para um ataque pior. Você sabe que isso só pode me fazer mal, daí o seu enfático "Arranca!".
Pois bem, vou arrancar. Não assim, de repente. Gostaria que fosse assim. Mas outros tumores do mesmo tipo já corroeram muito aqui por dentro, e não resta muito tecido saudável; não posso me dar ao luxo de perder mais nada. Preciso de uma cirurgia cuidadosa, delicada e lenta. Não sei se vale a pena também: a cirurgia já foi feita incontáveis vezes, e a metástase sempre ocorre. O câncer demora cada vez mais a se manifestar, não porque eu tenha ficado mais resistente, mas sim pela falta de lugar para plantar suas raízes.
Ainda dói quando você vai embora. Ainda sinto o velho nó na garganta, mas o empurro de volta com um copo d'água: homens não choram. Pensei em fazer quimioterapia a base de tabaco e álcool, mas o tratamento já se mostrou ineficaz em outras ocasiões. Não: a cura vem pela cirurgia, então arranco. Mas com cuidado, porque autoflagelação não é comigo.


by www.jesusmechicoteia.com.br