01/02/2006

O crime perfeito.

Como um bom ser humano pensante, que gosta de raciocinar 20 horas por dia (mente vazia, casa do cão) sempre gostei de pensar e imaginar como seria o crime perfeito.

Sabe, aquele que não deixa rastros? Que ninguém nunca descobrirá o autor?

Bom, esqueçamos que estamos no Brasil e que, caso vc cometa um crime vc tem 90% de chance de não ser descoberto... (vamos falar só de assassinatos, ok?)

O que seria um assassinato perfeito? Bom, em primeiro lugar vamos a nossa escola padrão sobre justiça, direito, julgamentos e polícia. Hollywood e os enlatados americanos. O que é necessário pra achar um suspeito e prende-lo no corredor da morte no Texas? Vamos lá :

1) Motivação: O assassino tem que ter um motivo pra matar a vítima. Desde matar o patrão porque ele é um pé no saco até matar a mulher porque ela é um pé no saco.

2) Oportunidade: Bom, se a vítima mora na Letônia e vc na ZL e tudo o que vc tem é um passe de metrô ou vc é um scanner (lembram do filme? ãh? ãh? Cabeças explodindo...) ou a vítima vai morrer de velhice ou outro motivo qualquer.

3) Instrumento: Bah, matar alguém xingando ou enchendo o saco do cidadão até ele explodir, ou sendo chato pra matar de tédio não são instrumentos válidos. Armas de fogo, facas, martelos e até as mãos, quando bem usadas, são instrumentos.

4) Ausência de Álibi (sei lá como escreve isso): Se te acusarem de ter matado o Letoniano e vc estava no jogo do curíntia com trocentos amigos, bem, será impossível que tenha sido vc. (apesar de eu SEMPRE desconfiar de corinthianos)

5) Provas Materias: Testemunha visual, seu DNA, o fato de quando a polícia chegar vc ainda estar desferindo a sexagésima quinta facada...

Ok, vimos como vc se foderá se cometer um assassinato (claro, não no Brasil). Agora, como vc pode se safar?

1) Não tendo motivação: Teu chefe é um pé no saco? Tua mulher é um pé no saco? Tá de saco cheio? Escolha qualquer um pra matar, menos eles. Qualquer um mesmo. Vai dar uma aliviada no stress e vc não poderá ser ligado ao pobre coitado.

2) Oportunidade: Vá sempre até a ZL. Se vc morar na ZL, não vai ter a menor importância. Nunca ninguém vai desconfiar que vc foi até a ZL pra matar um malaco qualquer.

3) Beleza, esse é o único ponto mais difícil. Não tem como fugir do uso de um instrumento. Já falamos que matar por saco cheio ou tédio é improdutivo e extremamente demorado. Bom, indo pra ZL vc consegue fácil um berro frio. Depois é só largar o mesmo na própria ZL. Se a polícia encontrar a bagaça ela já vai ter matado tanto nêgo, tanto antes como depois do teu, que não vai servir de prova pra porra nenhuma.

4) O Álibi (continuo sem saber): Vá jogar sinuca com um amigo na ZO. Pronto. Depois da oitava SerraMalte ele nem vai lembrar que horas vc chegou. É provável até que acredite que vcs moram alí a anos.

5) Provas: No Brasil? hahahahahaha. No exterior e até em Holywood? Bom, pode deixar as provas que vc quiser. Sendo primário, nunca vão te achar mesmo...

PS: Ressaltamos que o Uatafóc não incentiva a criminalidade e a violência. Este texto acima é apenas um ensaio fictício. E o autor jamais matou ninguém. E, caso tenha matado, foi perfeito, ué... risos