25/04/2002


Preparem-se que este vai ser um longo post. Na cultura dos bloggers (acho isso tremendamente babaca, essa mania de separar as coisas em tribos, mas vá lá) é extremamente recomendável a utilização de posts curtos e diretos, mas esse não é o meu estilo. Sempre escreví coisas sem conteúdo, mas muito extensas. Se você não curtir, simplesmente nõ leia, ok?

Vou falar um pouquinho da minha história, e de como a net e meios eletrônicos influenciaram a minha vida, mesmo correndo o risco de ser taxado como freak ou coisa parecida.

Desde de pequeno sempre fui um cara muito tímido, acho que muito por criação. E sempre tive muita dificuldade em conhecer pessoas, criar circulos de amizade, aquele lance de coleguismo fútil. Nessa situação a gente sempre tende a tentar se valorizar, nos vangloriando da capacidade de ter poucos e ótimos amigos, etc. Na realidade isso é apenas uma tentativa de justificar nossos temores de nos dar-mos aos outros, de abrirmos nossa guarda ao convívio normal dos outros seres humanos.

Resumindo esse papo, nunca fui um cara de ter muitos amigos. Um ou outro a quem eu sempre idolatrava como um MELHOR amigo. E normalmente depois de um certo tempo, uma pessoa que me decepcionava profundamente, por esperar demais dela sem realmente enxergar o que ela era realmente.

Aí vieram os tempos da internet, e de uma forma muito maluca acabei criando um círculo de amigos, virtuais por um período de tempo extremamente curto, e reais de lá para cá, nos últimos 4 anos. Tive também uma série de relacionamentos amorosos nesses meus 31 anos de vida, alguns muito importantes e duradouros, outros nem tanto, outros apenas de farra. E de repente, me vejo hoje pensando seriamente em casamento, em contruir uma família. Onde eu conhecí a responsável por isso? Na internet. Vejam bem, não sou um cara tímido hoje em dia, aliás, depois dos meus 23 anos, sou longe de ser uma pessoa tímida. Sou expansivo pra cacete. Também não sou um cara feio, aliás, modéstia a parte sou bem bonito, tenho um corpo bem legal, beijo bem, faço amor direitinho (pra não dizer que sou praticamente a perfeição :-) tenho um papo legal. Nunca tive problemas em arrumar garotas pelos meios normais, aliás, sempre tive uma facilidade tremenda pra isso.

Porém, ultimamente tenho parado um pouco pra pensar na loucura que revolucionou a minha vida. Será que isso é um karma ou destino? Porque será que hoje, todas as pessoas que são importantes para mim apareceram na minha vida, direta ou indiretamente através da internet?

Não passo tanto tempo na net assim, muito pelo contrário. Nunca entrei na net procurando amigos ou namoradas. Sempre com outros motivos, e tudo o que aconteceu foi por acaso. Mas que é algo meio estranho, e algo pra se pensar, lá isso é!

Vamos a contagens estatísticas :

Amigos (de verdade) vias normais nos últimos 31 anos : 3
Amigos (de verdade) Internet: 10
Relacionamentos sérios vias normais : 2
Relacionamentos sérios vias internet : 3

Ou seja, em 31 anos, pelas vias normais consegui 5 contatos, pela internet, nos ultimos 6 ou 7 anos, consegui 13 contatos duradouros. E os contatos normais já se perderam totalmente no passado. O único item que não pode ter comparação são os "casinhos". Os da net perdem feio pros normais, mas não vou postar números pra ninguém ficar me classificando de galinha :-)

Daí vai a minha dúvida lançada no ar. É a mesma coisa pra vocês? Porque a Internet, ao invés de estar afastando as pessoas, está aproximando? Tou viajando demais?

MORAL DA TROPA: ?