13/05/2002


Minha mãe...

Minha família é um caso a parte na minha vida. Não somos nada unidos, não temos uma estrutura familiar definida, aliás nunca tivemos. Não vejo minha irmã nem meus sobrinhos a mais de um ano (também moram em São Paulo) e minha mãe já fazia uns 4 meses desde a ultima vez em que a visitei (mora a 15 minutos de casa). Com minha mãe sempre tive uma relação de amor e ódio tremenda. Quando morávamos juntos, chegavamos a passar 7, 8 dias sem nos falarmos, morando sob o mesmo teto num apê de 90 m2. Ultimamente, depois que voltei a morar sozinho, nos vemos de quando em nunca. Porém, a relação acaba ficando bem mais leve quando estamos separados, e até conseguimos conversar, nessas visitas esporádicas.

Não é que eu não a ame, sim, amo minha mãe, e não apenas porque ela é minha mãe, mas porque amo a pessoa que ela é. Simplesmente temos uma relação fria e isso muitas vezes me magoa. Porém tenho conciência que muito desta frieza vem de mim mesmo. Algo que talvez apenas Freud explique. Mas não estou com caixa pra bancar R$ 150,00 a hora do analista, mesmo porquê qualquer um que eu consultar vai pedir a bagatela de umas 40 horas semanais, já que sou um poço de problemas. Então vamos simplesmente levando. Mãe, apesar de eu lhe ter visitado ontem apenas por "obrigação", saiba que eu te amo!!!