15/07/2004

Direto do Outlook

Em um dia ensolarado de 2007 um idoso se aproxima do Palácio Alvorada, depois de atravessar a praça do Três Poderes e fala com o "Dragão da Independência" que montava guarda:

-"Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula."

O Soldado olha para o homem e diz:

-Senhor, o Senhor Lula não é presidente nem mora mais aqui ha algum tempo."

O idoso diz:

-"Está bem" e se vai.

No dia seguinte o mesmo idoso se aproxima do Palácio Alvorada e fala com o mesmo "Dragão":

-"Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula".

O Soldado novamente diz:

-"Senhor, como lhe falei ontem, o Senhor Lula não é presidente nem mora mais aqui ha algum tempo."

O homem agradece-lhe e novamente se vai.

No terceiro dia, o mesmo idoso se aproxima do Palácio Alvorada e fala com o mesmo guarda:

-"Eu gostaria de entrar e me entrevistar com o Presidente Lula."

O Soldado compreensivelmente irritado naquele momento, olha para o homem e diz:

-"Senhor, este é o terceiro dia seguido que o Sr. vem aqui e pede para
falar com o Sr. Lula. Eu já lhe disse que ele não é mais o presidente nem
mora mais aqui ha algum tempo. O Senhor não entendeu isso"?

O velho homem olha para o brioso soldado e diz:

-"Oh! eu compreendi perfeitamente, mas eu adoro ouvir isso!"

O soldado toma a posição de sentido, presta uma vigorosa continência e disse sorridente:

-"Vejo-o amanhã, senhor!".