18/02/2005

O Povo de Deus, o Cágado, o junco e o carvalho!

O meu povo de Deus (senão sabe o que é, veja uns posts aí abaixo) tá mais parecendo correligionário do PT do que outra coisa. Acredita em tudo que se fala em nome do "partido", mas no fundo não passam de ovelhinhas devidamente pastoradas.

Ele acredita que tem livre arbítrio, mas no fundo é apenas manipulado em prol do benefício de terceiros.

Não sabe que terras tem preços? Que não existem terras abandonadinhas alí do lado?

Basta tentar fincar a bandeira que já vem um oficial de justiça com o mandato de reintegração de posse.

A própria terra prometida, onde jorra leite e mel, terá que ser manchada de sangue, porque ela não está lá, abandonadinha. Pensem nisso. É verdade. Daqui a uns 2.000 anos ainda vai rolar o maior quebra-pau por lá, com palestinos e aquela coisa toda.

E aqui do ladinho, corre o risco de ser comparado a um MST da vida. Não, esse não é o caminho. Afinal, quem caminha é o cágado!

Flexibilidade do junco ou rigidez do carvalho?

Sei lá, acho que vou dar uma voltinha na terra prometida pra ver se a briga vale a pena. Se não valer, faço como todos os outros. Arrumo algumas falcatruas, molho a mão de uns políticos e burocratas, crio uma fama no meio, gravo um pagodinho meloso pra lá de chato, sei lá. Junto uma grana e compro meu próprio naco de terra. Tudo dentro do sistema, por mais nojento que o sistema seja...