02/02/2006

Tratado sobre a Cornice!

Só existem duas certeza na vida do homem. Ele VAI morrer e ele VAI ser corno, pelo menos uma vez na vida. Isso é tão certo quanto o céu é azul.

Em primeiro lugar saiba: Se vc acha que nunca foi corneado não quer dizer que vc não o tenha sido. Quer dizer que sua parceira (esposa, namorada ou congênere) simplesmente é muito competente.

A questão é: Como lidar com a cornice? Aqui vão minhas dicas...

1) O que os olhos não vêem...

Se vc simplesmente não percebe que está sendo corneado, não vá atrás. Acredite, é melhor...

2) Corno sim, manso nunca.

Se por um acaso vc se deparar com a cornidão, dê escândalo. Chame ela de vagabunda, de vaca, do que vc quiser. Dependendo da situação, até um tapa é válido (mas cenográfico, por favor. Violência não é uma coisa boa.)

Se vc for manso, além de incentivar a atitude feminina, ainda vai passar por boiola e triturar a sua auto-estima.

Importante: Não agrida o pobre do corneador. O corneador de hoje é o corneado de amanhã. Ou vai dizer que vc nunca auxiliou uma "vaca" a gerar um "corno"?

3) Não seja um "bravo".

Caras que são ciumentos em excesso ou bravos na defesa de seu território só perdem tempo. Tenha a certeza meu caro, nada do que vc fizer vai evitar o curso da natureza. Quando mais bravinho você for em defesa de sua "honra", mais vc vai endurecer a sua testa, criando uma camada extre de ossos e couro. E saiba que, quando o chifre crescer, vai doer mais ainda.
E, quando isso ocorrer qualquer atitude que vc tome pra demonstrar que não é manso, não vai ter o efeito desejado. Normalmente são "os bravos que choram".

E, pra finalizar meu amigo, tenha sempre em mente: Não é o caso de SE, é o caso de QUANDO...