03/07/2006

A Verdade!

Todas as redes de rádio e tv do Brasil passaram a discutir exaustivamente os motivos que levaram a seleção brasileira a ser eliminada da copa do mundo. Argumentos como apatia em campo, falta de empenho, não substituição de jogadores, excelente atuação de Zidane. Na realidade tudo isso é uma grande bobagem. Apenas eu, como sempre, sei os fatores reais que ocasionaram a eliminação e, como sempre, irei esclarecê-los aos leitores fiéis do Uatafóc. Vamos a eles:

1) Ronaldo teve febre ainda na Suiça. O que não foi divulgado é que essa febre, na realidade, era febre amarela. O hotel, infestado de moscas tsé-tsé gerou uma epidemia de febre amarela em todos os jogadores. A doença do sono foi um brinde.

2) Zagallo morreu. No dia da morte do Bussunda não foi noticiado, mas quando esse caiu fulminado por um ataque cardíaco, caiu em cima do velho lobo que passava pelo local. Para o bem estar da delegação essa notícia foi omitida e foram contratados as pressas os animadores do Muppets Show para manipularem o corpo empalhado do velho treze. Reparem nos movimentos do velho capturados pelas câmeras de TV. São idênticos aos movimentos de Caco, o Sapo.

3) Parreira entrou em depressão profunda pela morte de seu velho mentor. Mesmo os carinhos e as noites de alegria ao lado de Ricardinho (do corinthians, não o Teixeira) puderam fazer ele voltar a ter alegria em viver e Zoar Grandão com toda a nação.

4) Muito falou-se sobre revanche antes do jogo com a França. Só que ninguém percebeu que o vocabulário dos jogadores de futebol não contém essa palavra. Eles sabe termos simples como professor, jogamos bem, entramos determinados, fizemos o melhor para o grupo. Todos entenderam que REVANCHE deveria na realidade significar o mesmo que REPLAY. Logo acharam o que o jogo tinha que ser uma repetição da final de 1998.

5) Para que o replay da partida fosse realmente verídico, era óbvio que o treinador não poderia ser o Parreira, mas sim o Zagallo que era treinador na época. Todos aguardaram as instruções de Zagallo que não disse nada (está morto, lembram?) Como ele não disse nada, nada eles fizeram. Parreira ficou trocando olhares com Ricardinho o jogo inteiro e, aliando isso a seu estado de profunda depressão, nem reparou o que o Lobo-Muppet não estava fazendo nada.

6) Apesar da insistência de todos os jogadores, Zidane, de forma incompreensível para eles recusou-se a marcar dois gols de cabeça.

Estes são apenas alguns aspectos óbvios dos motivos da eliminação. Mas, mostram-se totalmente verdadeiros sob qualquer ótica aplicada.