24/07/2004

Comentário virando post!

Ao querido leitor do Rio de Janeiro, que acessa via algum serviço de provimento de internet da Telemar e que chegou aqui através de um link num comentário em outro blog (aqui acabou meu saco de ir atrás...), que se auto-entitula, de forma altamente original por Eu. Agradeço bastante o comentário inteligente colocado no post abaixo.

Mas como tenho certas limitações mentais, vou pedir, se não for muito trabalho, alguns esclarecimentos sobre coisas que não entendí nesta pérola que você escreveu :

"Vai se fuder, seu filho da puta!"

Pois bem, vamos as dúvidas. Em primeiro lugar, me desculpe, mas não ficou muito clara a primeira sentença. Na forma como ela foi formulada ("Vai se fuder"), deduzo que o objetivo seja efetuar uma ameaça. Pois, caso vc esteja mandando que eu me foda, o correto seria utilizar o verbo no imperativo, ou seja: "Vá se fuder,". Quanto ao termo fuder, existe uma incerteza de minha parte. Já lí em muitos lugares a utilização desta palavra na forma foder e, confesso, ela me agrada mais. Porém, creio que o uso da forma como você fez, fuder, esteja também correto, apesar de não existir o termo fuda, apenas o termo fóda.


Caso meu entendimento esteja correto, e isto for uma ameaça, por favor, identifique-se. Realmente gosto de me foder, ou seja, participar de uma boa fóda. Caso você seja uma mulher e, digamos, comestível, talvez até possa ser que eu abra uma excessão e faça uma caridade. Creio que seja um pouco difícil, já que não sou tão facinho assim, muito pelo contrário mas, mesmo assim, não perca as esperanças. Sou bastante seletivo nas mulheres que como. Agora, caso vc seja um homossexual, desculpe-me. Não me agrada em nada. Não cedo meu falo para sua satisfação pessoal de bichas loucas.


Quanto à segunda sentença ("seu filho da puta!"), desculpe-me, mas ela está cheia de incorreções. Em primeiro lugar, o uso de "da puta" é extremamente vago. Creio que vc saiba que puta é a designação das mulheres que, por opção ou necessidade, fazem sexo em troca de dinheiro. Também é a designação das mulheres que, conta o dito popular, exercem a profissão mais antiga do mundo.

Pois bem, não existe A puta. Na realidade, existem MUITAS mulheres exercendo esta profissão, ou seja, AS putas. Portando, a não ser que você possa nomear claramenta a puta a qual você se refere, o correto seria utilizar : "seu filho de uma puta!".

Neste ponto, estaria um tanto quanto correto.

Portanto, na próxima vez que você quiser, inultimente me ofender ou algo parecido (ai, meus sais, vou dormir na pia de tanta preocupação), utilize-se pelo menos de um pouco de cérebro, reproduzindo de forma CORRETA a frase :


"Vá se foder, seu filho de uma puta!"

Minha mãe, que é uma puta de classe, agradece. Aprenda com o titio, aprenda...