16/02/2006

Her name was lola, she was a showgirl*

Considerações preliminares sobre uma viagem. ou
Detalhes de uma roubada anunciada.

8 bilhões de pessoas já me falaram que ir ao Rio, Copacabana, neste próximo sábado para o show dos Stones é a maior roubada que eu poderei me enfiar na minha vida.

Como, pelo último censo o Brasil possui algo em torno de 190 milhões de habitantes, dá pra notar que, além de eu estar ouvindo isso bastante, muita gente anda sendo repetitiva demais.

Pensando nisto (sim, quando não estou ouvindo vc falar que é uma roubada eu penso) decidi listar os prós e contras da viagem e verificar, de uma forma evidentemente científica esta trip é uma roubada ou não. Vamos aos fatos:

PRÓS

.Companhias agradabilíssimas: Leonor Macedo, Dona Rose, uma amiga da Lelê e Júlio Cesar. Tirando a possibilidade do Júlio ficar dando gritinhos histéricos para Jagger e sua trupe, só a presença dessas pessoas já justifica uma viagem ao inferno tornar-se um grande prazer.

.Vontade de pegar estrada: Necessidade particular. Precisando mudar de ares.

.Rio de Janeiro: Não sei porque, mas gosto daquela merda. Tem alguma coisa que me atraí naquela cidade. Não pra morar, mas pra passar de vez em quando um tempinho por lá.

.O Show: Não sou muito fã dos Stones. Mas faz tempo que não assisto um bom show e os caras mandam bem. E gosto de algumas músicas (umas duas ou três gosto MUITO).

CONTRAS

.Assaltos, Arrastões e Balas Perdidas: Toda vez que fui ao Rio presenciei assaltos e arrastões. Já acho até divertido. É uma característica da cidade e independe do show. Ninguém me assalta. Ninguém seria tão burro assim. Quanto a balas perdidas bem, sou tão azarado, mas tão azarado que nem isso eu conseguiria ganhar.

.Muvuca: Hehehehe, show de rock sem muvuca? Tá louco? Pelo menos por ser em local aberto existe chance de fuga e de pontos estratégicos pra fincar bandeira, como o Sindicato do Chope lá no Leme. Perto o suficiente de copa pra estar no show e sossegado o suficiente pra conseguir respirar.

.Júlio César: Sei não, sei não. Mas tenho quase certeza que ele vai dar vexame.

.Abertura: O Show não será aberto pelo Barry Manilow (veja abaixo*)

.Música: Tenho CERTEZA que os caras não vão tocar "Paint It Black".

É isso, bóra pro Rio :-)

* Se vc não entendeu o título do Post vc é um aculturado que não entende porra nenhuma de música. Vá neste link e veja A letra DA música escrita PELO cantor...