21/07/2006

A maldita maldição do "E se?"

Muita gente tem fé no destino, duvida do acaso e das coincidências e acha que tudo tem uma razão de ser. Bullshit. Conforme já falei por aqui ,e não vou linkar o post porque sou preguiçoso pra cacete, toda forma de fé é idiota. Essa porra toda de destino não existe e as coisas acontecem sim por acaso e coincidências acontecem o tempo todo.

Porque estou falando tudo isso? Não faço a menor idéia. Acho que em algum momento enquanto digito esse texto isso vai fazer sentido.

Bom, o que eu quero falar é sobre a maldição do "E se?". Acreditem, isso não é fé ou crença, é certeza (sabia que a bagaça ia encaixar). O "E se?" é praticamente um botão vermelho que controla uma bomba nuclear. Se vc apertar ele todos os seus problemas acabarão, mas a desgraça será grande.

Vamos começar as analogias pra tentar dar algum sentido pra isso tudo. Digamos que vc seja o melhor jogador do seu time de futebol. Final de campeonato. Decisão por pênaltis, vc é o último cobrador. Se você fizer o gol, seu time pode ser campeão, mas se errar, seu time perde. Imaginaram a cena?

Situação número 1:

Vc vai, ajeita a bola na cal, toma distância, espera o juiz apitar, corre pra bola e chuta: 50% de chance de acertar e 50% de chance de errar.

Situação número 2:

Vc vai, ajeita a bola na cal, toma distância, espera o juiz apitar e pensa : "E se eu errar?"

Pronto, errou.

O "E se?" não perdoa nunca. Isso é fato estatístico e comprovado pra quem quiser ver. Não é uma suposição absurda de um cara que não tinha mais nada pra fazer hoje de manhã no banho ao invés de pensar em suposições absurdas.

Pronto, agora vc, todo(a) malandro(a) já está pensando em como usar isso em seu favor. Começar a pensar os "E se?" de modo a tirar alguma vantagem disso, certo?

Errado. Nenhuma maldita maldição seria uma maldita maldição se permitisse que vc tirasse alguma vantagem disso. Exemplos:

.O blogueiro que tem 8 blogs usando um "E se eu traça-se a Monica Belluci?": Maldição das brabas essa. Talvez até é possível que ela apareça um dia na vida do cara pra ele descobrir que ela é homem e tem um pinto maior do que ele.

.O viajante morrendo de medo da turbulência no avião e usando um "E se o avião não cair?". Ele não vai cair, mas vai explodir depois de pousado por um ataque terrorista.

A dica é: NÃO PENSEM. A capacidade de pensar é o maior mal da humanidade. Vão e façam...