24/08/2006

Caminhos e Sentidos...

Pessoas me torram o saco. Gente me torra o saco. Dúvidas dos outros praticamente carbonizam o meu saco. Mas não é sempre não...

Como vcs podem ver, estamos de volta a programação normal, seja lá que porra isso queira dizer. Mas tudo isso pra dizer que as pessoas me enchem o saco com perguntas do tipo "Qual o sentido da vida?" ou "Qual a essência da felicidade?". Bah, pra mim é simples: Me esqueçam. Mas como sou um cara muito bem humorado disposto a dar esmola para os idiotas minha contribuição de conhecimento para todos, vou tentar responder algumas dúvidas.

Quer saber qual o sentido da vida? Simples, é exatamente aquele que a tua viseira não te permite ver. Sim, te chamei de burro. As pessoas procuram um sentido olhando exatamente pra frente ou exatamente pra trás, igual um burro de viseiras. Não percebem que as vezes o sentido tá ao lado, ou acima, ou abaixo. Entendeu? Não? Ótimo, só comprovou minha tese. Gente é idiota. O sentido da vida é que ela não tem sentido, é o que é.

Essência da felicidade? Simples, essência não existe e felicidade também não. A felicidade é uma coisa tão falsa quanto um Papai Noel inventado pra vender coca-cola.

Mudando o tom mau humorado e mau educado, outra pergunta que me fizeram foi "valeu a pena?"

Eu respondí de bate-pronto: NÃO. E agora, apesar de explicações não fazerem mais o menor sentido, mesmo assim acho interessante dizer os meus porquês, nem que seja pra mim mesmo.

Valer a pena na minha concepção distorcida das coisas acontece quando algo que vc queira muito acontece e tem um final feliz. Uma viagem, um passeio, um curso. Eles começam, demandam um certo esforço e no final acabam bem. Não consigo fazer contabilidade da vida, somar débitos e créditos, checar o saldo final e caso seja positivo, dizer que algo valeu a pena. Não, não valeu a pena.

Foi MUITO bom. Tão bom que jamais conseguiria traduzir em palavras. Porém não valeu a pena. Lembram alí em cima onde disse que a felicidade não existe? Já leram aqui nessa merda de blog que felicidade são momentos bons? Tudo bobagem. Hoje percebo que o mais próximo que existe de felicidade é o prenúncio, a perspectiva.

Como o beijo que é o prenúncio do sexo. A transa, com seus suores, gemidos e saliva, que são o prenúncio do gozo. O gozo, explosão, que é o prenúncio do abraço. O abraço que é o prenúncio do aconchego, que é o prenúncio das risadas e da preguiça. Ou o carinho que é o prenúncio do sorriso, que é o prenúncio do brilho no olhar, que é o prenúncio da alegria, da paz, da explosão do querer bem.

Não, não existe felicidade sem os prenúncios. E hoje eu não os tenho mais. Amanhã não sei.

Quebrando o clima, o orkutáculo zoando grandão:

Sorte de hoje:
Há uma carta ou mensagem alegre chegando para você
Vc só pode estar de brincadeira....