17/08/2006

Um salto na escuridão.

...ou, porque eu não consigo escrever mais.

Antes de mais nada vamos partir da premissa que o que eu faço aqui no Uatafóc a mais de quatro anos é escrever, ok? Finjam que estou certo.

Se formos analisar com calma, nesses quatro anos metade do tempo eu não escreví porra nenhum. Veja bem, estou falando *porra nenhuma*, não *porra nenhuma que preste*. Um timeline perfeito da minha vida. Quando parava de escrever, tava felizinho. Quando voltava com tudo, tava puto da vida que, aliás, é o meu estado normal de consciência.

Agora estou aqui na frente dessa merda de notebook, abrindo e fechando textos como um doido e azucrinando o Júlio. Aparentemente ando felizinho demais da conta. Mas que caralhos, o que acontece comigo quando estou felizinho que não consigo escrever? Auto-crítica demais? Dependência extrema de mal-humor?

Pensei, pensei, fui ao banheiro, pensei mais um pouco, dormí (aleluia) e pensei. E pronto. Cheguei a uma conclusão perfeita: Meus neurotransmissores me odeiam!

Não existe outra explicação que se encaixe tão perfeitamente. Vamos aos fatos:

. O estado depressivo, aliado ao tédio e crises de humor são normalmente relacionados a falta ou deficiência na captação ou recaptação da serotonina.
. O estado de excitação dispara noradrenalina e serotonina
. Ansiedade é um banho de adrenalina
. Uma boa trepada? Dopamina em cascatas.
. Exercícios? Vida mais ativa? Endorfina.

Pronto, tá feita a revolução. A revolução das inas. Essas filhas de uma puta começam a fazer uma rave na minha cabeça, tocando música ruim e não me deixando dormir. Daí pra eu travar e passar a vida babando e não conseguir escrever bosta nenhuma que preste, um passo.

Viram, viram? A culpa é das inas. Quer saber porque o Uatafóc vai ficar desatualizado de hoje em diante por um tempo indeterminado? Pergunte pra INA.