07/08/2006

Síntese de um relacionamento perfeito.

Depois de mais de 20 anos de relacionamentos, nos quais tomei muito na cabeça e distribuí minhas bordoadas por aí, creio que tenho alguma bagagem pra acreditar que sei os principais pontos que arruinam um relacionamento. Tenho pra mim que não quero errar das mesmas formas. Execro a burrice, principalmente a minha. Quero fazer diferente, aliás preciso. E o diferente pra mim, hoje, é o natural.

Pra começar, fundamental é abolir os "tens". Trocá-los pelos naturais "queros". Pode parecer uma bobagem tremenda, mas acredito piamente que ninguém "tem que" fazer ou ser nada. A felicidade está nos "quero" fazer ou ser. Se eu não me prendo aos meus "teres" que direito eu tenho de exigir que alguém "tenha". Não, não é o caminho. Eu quero alguém que simplesmente "queira".

Falei alí em cima que "a felicidade está". Mais um ponto. Quem me conhece sabe que não acredito na "felicidade". Essa tal de felicidade é o maior trunfo pra gerar o seu oposto, a infelicidade, que aliás também não existe. O óbvio ululante é que a vida é feita de bons e maus momentos. Momentos de alegria, momentos de intimidade, momentos de tristeza, momentos de solidão. O que quero do meu relacionamento perfeito e tentar e querer, a toda hora, transformar os momentos em bons e respeitar os ruins. Tristeza se apóia, solidão se compartilha. Alegria e intimidade te completam.

Meu relacionamento perfeito tem colo, ombro e bronca. Pros dois lados. De preferencia mais colo e ombro que broncas. Mas as vezes as broncas são carinhos. E os ouvidos tem que estar abertos, não só para as broncas, mas pros choros, chamegos, coisas gostosas e merdas sem tamanho. Um língua quando der é bem vinda, porque a minha também vai procurar.

Meu relacionamento perfeito tem boca, língua, suor e gemidos. Tem gozo, falta de ar e um tesão incontrolável mas também tem abraços inocentes, aqueles de chamego e conforto e apoio, sabe? Tem velar o sono e fazer um cafuné. E nunca por obrigação.

Meu relacionamento perfeito tem amizade. Não porque todo mundo diz que é bonito ou porque um idiota falou uma vez que a amizade tem que vir em primeiro lugar ou ser o centro de uma relação estável. Tem amizado por causa de um bem querer genuino.

Meu relacionamento perfeito tem cuidado. Não aquele cuidado ridículo de boneca de porcelana ou jóia rara. Mas aquele cuidado que a gente tem com gente e com bicho. Cuidado de querer o melhor. Já me disseram que é o cuidado que se tem com filho, de querer o melhor e proteger, mas saber abrir a porta e deixar sair sozinho. Isso eu não sei. Um dia talvez eu saiba, talvez não. Mas meu relacionamento perfeito tem cuidado sim.

Meu relacionamento perfeito tem respeito. E isso eu não vou traduzir nem explicar. Tem também sorrisos, mas não suporto os amarelos. Então vou ganhar os brilhantes por merecimento e não espere os amarelos que eu sou grosso pra cacete.

O que o meu relacionamento perfeito não tem é pressão. Física básica. Se a pressão existe, mais cedo ou mais tarde explode. E vc se machuca. Não, pressão e cobrança não existe. No máximo o peso de um corpo sobre o outro. Essa pressão eu quero. Vc quer?