30/10/2007

Conversando com ela.

Que tal uma partida de xadrez?

Baixa a bola, tá pensando que você é o que? Um Bergman?

Poxa, também não precisa avacalhar. A piada era boa... Veio me buscar?

Não, relaxa. Vim apenas ver qual é a tua. Tem nêgo por aí que diz que me idolatra, uns fazem propaganda, uns pensam no íntimo que trabalham pra mim, me ajudam, mas na hora agá se cagam de medo de mim. Outros já me cantaram, poetizaram sobre mim. Sua idéia de me marcar na pele não é nem nunca vai ser original. Mas você me deixou curiosa. Você não me idolatra, você não me deseja apesar de não me temer. Porque eu?

Sabe que eu não tenho certeza? Já flertei com você em outros tempos. Era um arroubo de adolescencia com doença e medo. Isso passou.

Tua adolescencia? Faz-me rir...

Não, não a adolescência. Essa contradição de te querer te odiando. Hoje não flerto mais contigo.

Isso eu sei, e é por isso que estou aqui. Porque eu? Porque no teu braço?

Sabe. Acho que pelo conforto de você ser a única e verdadeira certeza. Certezas me fazem bem, me deixam confortável.

O que definitivamente não combina com teu estado de adolescente-maduro... Teu discurso é sempre assim, uma farsa?

Tá, você me pegou. Mas esperar o que né? Você sempre pega todo mundo. Eu gosto do conforto das certezas, mas eu amo o frio na barriga que as incertezas trazem de vez em quando. Sabe como é, a gente nunca está satisfeito com nada.

Nunca vou entender vocês, você em particular.

Não se culpe. Você é a certeza e a constância. Nós somos inconstantes. Nós nunca temos certeza de nada, talvez apenas de você. Por isso tanta gente te teme. O inexorável assusta. Ter sempre um plano B é o tal do conforto.

Qual o seu plano B?

Hehehehe. Uma boa pergunta. Não estou procurando certezas nem razões. Nesse momento estou deixando rolar. O frio na barriga, sabe? Desculpe, sei que você não sabe, não precisa ficar com essa cara. Sabe, eu nem tinha um plano A.

Bah, você é um poço de contradições...

Pior é que talvez eu seja mesmo. Mas eu sou legal, isso você tem que concordar. Tem certeza que não quer jogar mesmo uma partidinha?