08/03/2006

Mulheres. Se vendesse na feira, eu só ia na hora da xêpa!*

Basta com os gritos de que mulher "é um bicho doido" ou "ninguém entende o que passa na cabeça delas". Meu amigo, se está lendo isso saiba: Mulher é uma certeza na vida de um homem, quase tão certa quanto a morte (que sempre é precedida pelo pronome “A”, logo também é uma mulher).

A elas somos impostos desde o nascimento pois, mesmo que seja "a puta", somos filhos de uma delas. E a elas caminhamos... (já falei d’A morte, né?)

Portanto, qualquer melindre, muxoxo ou berrinho escandaloso, não passa de uma tremenda veadagem ou manha de moleque que não quer admitir que precisamos delas. E não apenas no sentido de ter uma existência plausível ou um fim honroso. Precisamos delas pra nos enlouquecer, nos irritar, nos fazer chorar, nos fazer berrar, nos fazer gozar. Elas são a essência das nossas vidas patéticas.

Ou você acha que rala de trabalhar prum chefe desgramento pra que? Pra ter dinheiro, sucesso e/ou status o suficiente pra sua mulher.

Você acorda todos os dias pra que? Pra encontrar a mulher da sua vida, seja ela a que está porvir, a esposa, a amante.

Você pode até bater no peito e falar: "Mulher pra mim é coxinha de bar. Uma em cada boteco, uma em cada bairro". Pobre alma. Ainda acha que tem o controle. Esse controle nós perdemos desde que existimos como espécie. Elas é que controlam. E nós adoramos isso.

O que motiva as nossas conversas de bar? Nossos momentos masculinos onde mulheres não entram? Nossas conversas de bar são exatamente como o sexo idealizado por elas. Longas preliminares (futebol, política ou qualquer outra coisa assim) e um desfecho glorioso: Falar de mulher. E é irônico que nós odiamos as preliminares e gostamos de ir direto ao ponto. E nessa analogia o ponto é final: MULHER.

Sim, sim, eu conheço a piada: Mulher tem seu dia porque os outros 364 são dos homens. E são mesmo, são os nossos dias de pensar em vocês, deixar vocês nos enlouquecerem, tentar entender a cabeça de vocês, que não é entendível. Mas tenham a certeza, nós amamos todas vocês e, se possível fosse, queríamos todas vocês só pra nós (no meu caso, só pra mim). :-)

* Porque do título estranho? Bem, hora da xêpa é a hora na feira onde todos os preços caem, onde os melhores negócios são feitos e onde é mais fácil comprar por um valor menor, ou seja, sem tanto trabalho :-)

Este post faz parte de um esforço conjunto de homenagens ao Dia Internacional da Mulher feito pelo blog Sindrome de Estocolmo. Nele vocês poderão ver uma lista de todos os blogs participantes e ler os posts em homenagem a este dia. Claro que também encontrarão um bando de marmanjos que, como eu, estão fazendo um agradinho pra tentar se dar bem :-)