12/06/2008

Telemarketing Tales

Daí ontem eu tava em casa ontem no final da tarde e toca o celular (o telefone está desligado por conta da reforma que estou fazendo).

- Boa noite. Meu nome é Francilzenete, gerente de negócios da Telefônica, gostaria de falar com o responsável pelo speedy.

- Boa noite Francizenelza, sou eu mesmo, Junior.

- Boa noite Sr. Junior. Estou ligando pra informar de uma promoção imperdível para o Sr. O novo speedy Mega, de 1 Mega (hein?) por apenas 65 ao mês.

- Mas Francinalda, meu speedy é de oito megas! Pra que eu iria querer diminuir?

- Não Sr Junior. Estou checando o sistema e o seu Speedy é o light 256k.

- Desculpe Francysneydy, mas acho que sei a diferença de preço e velocidade entre 256k e 8Mb.

- Ok Sr Junior. A Telefônica agradece e tenha uma boa noite...

Desligo o celular incrédulo e continuo a arrumar as coisas. De repente o celular toca de novo (5 minutos depois).

- Sr Junior? É a Franclidinéia de novo. Fiz uma nova checagem no sistema e o seu speedy é mesmo o Light 256k.

- Minha cara Francimedéia, estou com a conta telefônica em mãos e o meu speedy é de 8 megas com um custo de 399 reais por mês. Se ele é mesmo o light a telefônica está me estorquindo a anos. Eu vou processar alguém, eu juro, eu vou processar!

- Calma Sr Junior. Me dê um segundo, deixe eu checar o sistema novamente...

(3 minutos depois)

- Sr Junior? Realmente ocorreu um problema de interpretação e o seu speedy é realmente de 8 Megas. A Telefônica agradece e tenha uma...

- FRANCISLEINE, espera um segundo! Vamos aproveitar a ligação e checar uma coisa. Quanto eu pagaria pelo pacote de 8 Megas Business, com IP fixo e válido? Estou pensando em mudar!

- Sr Junior, checando os nossos planos, para a adesão promocional ao Speedy 8 Mb com IP Fixo o senhor pagará 239 pelos primeiros 6 meses.

- Ótimo Fanciscláudia, vamos fechar esse pacote então!!!! (pulando de alegria de pagar menos)

- Para isso teremos que confirmar alguns dados do Sr, Sr Junior.

- Ok Francismaura, só gostaria de que vc confirmasse alguns dados também. Sabe como é, você me ligou pro celular, como vou ter certeza de que é da Telefônica mesmo? Você poderia me dizer qual o nome do assinante e o número da linha?

- Pois não Sr Junior. A assinante é Márcia blebleblé.

- Não Francisregineide. Esse não é o assinante.

- Então sr Junior, eu não posso fazer nada pelo senhor no momento.

- Mas Francisidiota, agora eu quero o meu plano. Assina o meu plano. Eu preciso do meu plano. Eu vou processar alguém Frã, é sério, eu vou processar alguém...

- Sr Junior, a telefônica agradece o contato mas foi um engano...

- Franc (tu-tu-tu-tu)

Tou com pena da Márcia, sério...