01/09/2008

Tratado Uatafóc da Carne

ou como ser um vegetariano burro e feliz...

Ok, fazendo uma pausa na seleção das milhares de perguntas que estão chegando para o "Uatafóc responde" hoje vou abordar um tema altamente polêmico apesar de totalmente sem sentido, o vegetarianismo.

No dia de hoje, está bombando o assunto "abate humanitário" na folha online. Os jornalistas estão caindo em cima da notícia como um belo filé pra encher de assunto um dia praticamente sem pauta. Afinal grampo no supremo e furação na Flórida já não desperta o interesse de ninguém. Esses assuntos viraram carne de vaca.

Entidades de defesa dos direitos dos animais estão se dividindo sobre o assunto, umas defendendo o "abate humanitário" que, apesar do termo insinuar, não sigifica a ONU comandando, ao invés de ajuda humanitária, o abate de muçulmanos e africanos. É apenas um termo infeliz que define um abate sem grande sofrimento de animais para o consumo humano. Traduzindo, não foder com o boi que já está fodido por definição na hora de mandá-lo dessa para melhor, ou seja, nosso prato.

Ok, não sou um ser cruel que acha que um boi tem que se foder mais do que o normal na hora de morrer. Acho que o bicho tem que ser tratado com toda a dignidade que um boi possa ter. Além do que, matar de forma desumana (seja lá o que isso queira dizer) estraga a carne. E qualquer ser com um mínimo de conhecimento de cozinha sabe o que significa uma carne que, mesmo depois do descanso, ainda insiste em deixar seus sucos escorrerem ao invés de manterem aquele ponto deliciosamente mal passado.

Porém, divago enquanto babo pensando num belo medalhão. O objetivo deste tratado não é discorrer sobre uma bela costela e sim, sobre esse povo xiita.

Todos sabemos (e quem não sabe é burro) que a evolução da espécie humana só foi possível dentro da escala evolutiva quando o homem primitivo começou a ingerir proteína animal. Foi neste momento que o cérebro (de alguns, hoje podemos perceber) passou realmente a se desenvolver e ganhar em tamanho e em capacidade. Caso isto não tivesse ocorrido, é bem possível que hoje fossemos ruminantes sendo criados para o abate por gatos domésticos que, sem a concorrência, teriam desenvolvido polegares opositores. Definitivamente a única coisa que lhes faltou para serem a espécie dominante neste planeta.

Daí, alguns milhões, ou milhares, sei lá, de anos depois, numa involução, surgiram os vegetarianos. Com expoentes como Adolph Hitler, essa sub-raça humana vem aos berros defender algo que eles hoje chamam de abolicionismo, ou seja, o fim o consumo de "cadáveres", como dizem eles, pela humanidade. Pois bem, vamos analisar esse cenário a seguir com alguns fatos concretos:

* Todo vegetariano que eu conheço tem que tomar suplementos vitamínicos e é uma espécie de zumbí que, ao invés de cérebro, vaga atrás de proteína por aí. Tudo muuuuuuuito natural.

* Entidades de defesa dos animais defendem um genocídio. Afinal, sem todo mundo parar de consumir carne, quem é que vai bancar a existência dos animais hoje criados para abate? Eles? Eles sabem quanto custa manter um rebanho médio de 50 mil cabeças de gado? Ah, com certeza os criadores vão falar: "Poxa, tadinho dos boizinhos, vou gastar uns 20 milhões por ano pra mantê-los vivos, saudáveis e felizes ocupando minha fazenda ao invés de plantar soja pra alimentar esses malditos vegans com uma proteína totalmente inferior".

* Outra entidades que defendem esse tal de abolicionismo são as mesmas entidades que defendem outros animais como gatos e cães. Sei disso porque uma das que foi citada na reportagem é a mesma onde adotei dois dos meus gatos. PELAMORDEDEUS. Cães e gatos são CARNÍVOROS. Comem CARNE! Se não tivermos mais animais abatidos vamos fazer o que com eles? Largar por aí pra caçar? Daí o gênio vai falar: "meu gato come ração". Ok gênio, e vc acha que ração é feita de quê? Cereais, legumes, farinha de osso, extrato de carne, proteína animal peletizada. Opa, peralá? Osso? Carne? Proteína animal? Onde planta isso?

Já sei, vamos montar uma fábrica de ração para gatos e usar membros dessas entidades como matéria-prima!

Porra, é tão complicado assim entender que consumir animais é NATURAL? Sempre foi e sempre será natural e quem brada contra isso simplesmente está sendo anti-natural. Sou contra a maior parte das crueldades contra animais, assim como crueldade contra pessoas. Mas pelamor, se quer ser contra, o seja com inteligência. Saiba como os animais são criados, saiba como são abatidos, honre a existência desses bichos comendo-os com bom gosto e reverência e pare de gritar como um xiita.