14/08/2003

Férias

Como disse num post anterior, tive que adiar as féria$ por motivo$ e$tratégico$. Também pelo trabalho, vá lá, mas a falta de grana foi o principal motivo. Tirar 25 dias de férias pra viajar 5 e ficar em casa o resto é bobagem. Então pretendo apenas fazer uma viagem curta na última semana do mês, pra descansar um pouco. E planos prum cruzeiro no final do ano, daí sim pra curtir.

Chopp

No Bar Brahma, hoje na happy! Muito mais coisa pra festejar do que lamentar.

A Apresentação...

Foi um sucesso! Tou orgulhoso pra cacete!

Chega!

Essa porra tá depressiva demais!

12/08/2003

Tatoo...

Já falei que fiz, né? É essa aí em baixo...

Férias...

Ah, e tive que cancelar as férias...

Apresentação

Saco cheio e necessidade urgente de férias é você ter a apresentação da sua vida amanhã, fechando na mesma sala dois possíveis futuros clientes que você achou que jamais teria punch pra chegar e não ter concluído a apresentação ainda, não estar com saco de concluir e não estar nem um pouco ansioso por isso...

Boa Tarde...

Adoraria estar dizendo bom dia...

11/08/2003

Site...

Tava pensando em montar um site com lista de discussão pra deprimidos. Mas já tive idéia melhor... Vou alí viver um pouquinho, tá?

Continuando...

É, a história continua. O anti-deprê, como falei anteriormente, segura a onda, mas só um pouco. A terapia é que segura a onda REAL. É um bagulho por vezes legal de fazer, por vezes sacal, por vezes dolorido, por vezes caro, por vezes indispensável. Mas de vez em quando a gente falta e prefere uma soneca!

Mas só as vezes. É uma coisa meio doida. Já saí da terapia rindo feito um idiota, já saí tonto, como se estivesse bêbado (a maioria das vezes), já saí aliviado, já vomitei no caminho pra casa.

Mas algumas vezes foi a boia da salvação. E isso é o que vale. É o continuar em frente. É difícil você desnudar as coisas mais internas, mostrar as carnes pra alguém. Mas rola, e quando rola é um tremendo alívio. Como se tirassem o mundo das suas costas.

Muitas vezes, todo o tratamento parece não fazer muito sentido. Você se pergunta : "Mas que porra eu estou fazendo? Eu não tenho nada, eu sou normal. Não preciso disto, é só uma fase".

E, no momento seguinte você percebe que sim :

* Você é normal, sim
* Você está passando uma fase e sim
* Você tem que fazer o tratamento.

Esse post ficou uma merda, mas como sempre, foda-se. É das maiores merdas que brotam as flores mais escrotas.

Quer namorar comigo?

Não? Tem quem queira...

Não...

É, poderia ter resumido...

Final de Semana

* Não fui no Deno na sexta.
* Comí a feijoada com o coração no sábado.
* Não fiz mais porra nenhuma no sábado.
* Não trabalhei no domingo.
* Não liguei pro meu pai no domingo.
* Dormí muito no domingo.
* Não comprei a ração especial pra Ingrid.
* Não fiz mercado.
* Não comprei minha guitarra.
* Não chorei, nem tive vontade.
* Não fiz porra nenhuma!

Segunda-Feira

Tem alguma coisa muito errada quando ficamos animados com a segunda-feira...

08/08/2003

É isso...

Já abri o blogger umas 10 vezes para postar mais algumas coisas, mas aparentemente os deuses estão contra.

Em nenhuma das vezes tive um momento de sossego pra transformar em palavras os pensamentos, sempre interrompidos.

Não falei da Marininha, que agora mora longe, não falei da curiosidade sobre a Nel, não falei sobre o fim de semana e nem continuei o diário do depressivo.

Mas de bom fica a vontade de postar. Acho que estou começando de novo...

Hoje, acho que rola um Thenossauros mais a noitinha. Se alguém quiser pintar por lá, é só perguntar pro Alex da portaria quem é o Junior. Ele vai saber.

Amanhã ainda é uma incógnita. Mas deixa o amanhã pra amanhã, que o hoje ainda não acabou!!

É isso, até segunda...

Continuando...

Passado um tempo do tratamento veio o primeiro (de muitos) baixo. Toda a euforia e o bem estar passou. Voltou todo o desânimo. Pelo menos é o que eu pensava.

Na realidade o medicamento não é um milagre. Ele segura bem a onda da incapacidade do organismo de produzir serotonina e outras ninas dessas aí. Mas não é um milagre. Segura apenas 40% do seu estado. A real causa da depressão não é a falta de serotonina. Isso é consequência.

E como quando estamos gripados e com febre. A febre deixa a gente em estado de merda. Ué, tomamos um antitérmico e pronto, a febre baixa. Porém, se não cuidarmos da gripe (causa) a febre (consequência) pode voltar, e daí nem antitérmico dá jeito!

A depressão é mais ou menos assim. O anti-depressivo segura os sintomas, mas não cura a causa. O que cura a causa (espero) é a análise e o acompanhamento psicológico. É nisso que aposto as minhas fichas. Nesse tempo todo tenho tido, de tempos em tempos, altos e baixos. Mas é como numa subida de serra em estrada. A estrada não é uma linha reta para cima, ela é cheia de curvas, subidas e algumas descidas. Mas no geral você está sempre subindo.

Nos primeiros meses, junto com a euforia veio o tratamento a RISCA. Sempre gostei de chutar um pouco o balde. Basta ler esse blog pra saber que curto encher a cara. Com o tratamento larguei mão de beber geral. Foi só Kronnembier e olhe lá.

Na festa de final de ano da empresa, tomei em 3 horas 2 caixas inteiras de Kronnembier. Pronto, enjoei dessa porra. Hoje, já bebo novamente. Óbvio que não do jeito que bebia antes, mas até um ou dois porrezinhos já tomei. Sem nunca parar com o medicamento. Também não misturo bebida com o ansiolítico porque esse pode dar merda. Merda FEIA! Mas o anti-deprê continuo tomando numa boa...

continua...

07/08/2003

Diário de um Deprimido

Como muita gente vem até aqui procurando por Efexor, vou tentar partilhar a minha experiência deste ano em tratamento da depressão.

Logo no começo do tratamento veio a tremenda euforia de saber que toda aquela dor, que ninguém que não sofra desse problema poderá um dia entender, tinha um motivo e uma "solução". Essa euforia é a descoberta de :

1) Não estar sozinho na dor;
2) Ter um tratamento;
3) Poder quem sabe, um dia, parar de sofrer.

Consulta com psicólogo, psiquiatra para receita dos medicamentos. Dai começa-se a tomar a medicação, no casu um anti-depressivo (Efexor XR 75) e um ansiolítico (Lexotan) para segurar a onda da ansiedade.

A depressão é uma coisa engraçada, e não consigo crer que seja igual para todas as pessoas. No meu caso é basicamente um desânimo TOTAL, em relaçÃo a tudo. Muito parecido com um tédio elevado a 1000 e constante. Ao mesmo tempo uma ansiedade tremenda pra tudo, a ponto de você perder o ar.

Daí, você começa com a medicação. 1 Efexor toda manhã e um Lexotan toda noite, mais um Lexotan quando a ansiedade pegar pesado. Os efeitos do Efexor, no meu caso foram :

* Bocejos quase constantes nos dois primeiros dias.
* Um pouquinho de tontura
* Muito tesão, mas uma dificuldade tremenda de gozar.

Depois de uma semana, parecia que eu andava em nuvens cor-de-rosa. Um pique desgraçado no trabalho e em quase tudo. Dominuí o número de horas de sono, trabalhava empolgado pra caramba.

Junto com os medicamentos, consultas semanais na psicóloga, para descobrir as causas da depressão.

continua...

05/08/2003

Por hoje chega...

Mas acho que estou pegando o gosto por postar de novo. Vamos ver, vamos ver...

Vício

Tem alguém viciado em mim, ou no Uatafóc, ou em ambos. Por favor, a pessoa que me visita sob o IP 200.245.65.? favor se identificar. Estou curioso.

Vem constantemente checar atualizações, mesmo que elas não existam...

Não sabe checar seu IP??

No prompt do MSDOS, digite: ipconfig [enter]. Se aparecer essa sequencia de números, dê um olá :-)

Como atrair visitantes, by Uatafóc

A muito tempo atrás, no mundinho blogueiro se dizia que para atrair visitantes, bastava escrever : "Mulher Pelada".

Depois, era "Fotos da Festa da GV".

Tsc tsc tsc. Se realmente você quiser atrair visitantes para o seu blog, escreva : "Efexor XR 75".

Nós, a legião dos deprimidos somos grandes, e muito interessados!! :-)

Letra de Música

Engraçado a forma comos as lembranças vem a cabeça da gente!!

E ao ouvir uma frase, lembrei de algo que escreví, a milhões de anos...

"Porque somos o que somos, morreremos o fomos, na esperança do que seremos, e na inconstância do nosso existir".

Realmente falar merda aduba a vida...

Felicidade?

Realizar desejos. Do corpo e da alma... Pft!

Taí

Não falei que voltava?