18/02/2005

E o cágado?

O cágado? O cágado cagadando continua caminhando...

O Povo de Deus, o Cágado, o junco e o carvalho!

O meu povo de Deus (senão sabe o que é, veja uns posts aí abaixo) tá mais parecendo correligionário do PT do que outra coisa. Acredita em tudo que se fala em nome do "partido", mas no fundo não passam de ovelhinhas devidamente pastoradas.

Ele acredita que tem livre arbítrio, mas no fundo é apenas manipulado em prol do benefício de terceiros.

Não sabe que terras tem preços? Que não existem terras abandonadinhas alí do lado?

Basta tentar fincar a bandeira que já vem um oficial de justiça com o mandato de reintegração de posse.

A própria terra prometida, onde jorra leite e mel, terá que ser manchada de sangue, porque ela não está lá, abandonadinha. Pensem nisso. É verdade. Daqui a uns 2.000 anos ainda vai rolar o maior quebra-pau por lá, com palestinos e aquela coisa toda.

E aqui do ladinho, corre o risco de ser comparado a um MST da vida. Não, esse não é o caminho. Afinal, quem caminha é o cágado!

Flexibilidade do junco ou rigidez do carvalho?

Sei lá, acho que vou dar uma voltinha na terra prometida pra ver se a briga vale a pena. Se não valer, faço como todos os outros. Arrumo algumas falcatruas, molho a mão de uns políticos e burocratas, crio uma fama no meio, gravo um pagodinho meloso pra lá de chato, sei lá. Junto uma grana e compro meu próprio naco de terra. Tudo dentro do sistema, por mais nojento que o sistema seja...

14/02/2005

E o cágado?

O cágado? O cágado continua caminhando...

A libertação do povo de Deus!

Sem querer copiar ou sequer imitar este cara aqui, já que essa praia é a dele. Só um livre pensamento...

Imagine os israelitas, o povo de Deus, logo após sua libertação da escravidão do faraó do egito por Moisés, com as pragas e aqueles lances todos.

Imagine também Moisés chegando pro povo de Deus e falando: "Agora nós vamos começar nossa saga, a viagem à terra prometida, onde jorra leite e mel."

Imagine agora que o povo SOUBESSE que essa terra prometida ficasse longe pra caralho, e que a viagem demoraria uns, sei lá, quarenta anos.

Imagine agora o povo olhando pro lado e vendo bem alí, quietinha e abandonada, uma terrinha boa. Onde não jorra leite e mel, mas o pasto é bom e daria pra criar ÓTIMAS vacas leiteiras. Onde tivesse um gigantesco campo florido onde seria fácil criar abelhas e produzir o próprio mel. E tava bem alí, a no máximo 15 minutos de caminhada.

Imaginaram? Pois bem, agora imaginem o que passaria pela cabeça do povo de Deus.

Imaginaram? Pois bem. Meus neurônios são o povo de Deus...

09/02/2005

Carnal? Não, carnaval...

Antigamente, e nem tão mente assim, o carnaval era a época do ano onde os homens podiam se vestir de mulher sem constrangimentos e as mulheres, bem, as mulheres liberavam geral. Eram os 4 dias carnais. Sexo e viadagem correndo solto sob os auspícios da liberalidade da data.

A modernidade matou o carnaval. Hoje homens se vestem de mulheres a qualquer dia sem o menor constragimento. Aliás, eles preferem ser chamados de mulheres. bah, vá entender.

Quanto as mulheres propriamente ditas. Bem, estas não precisam mais de 4 dias pra liberar. Elas já liberaram e não conseguem mais aprisionar.

Neste ponto, o carnaval da minha adolescência morreu. Era carnaval de cidade do interior. Baile de clube com marchinhas antigas. Aquela roda no centro do salão, rodando em sentido anti-horário. Quando sobrio, rodava com a roda. Quando bêbado, tangenciava a mesma, com rompantes de mão boba naquela "noiva" mais ousada, ou aquela diabinha marota.

Paixões de carnaval... Subir até o alto da arquibancada (sim, o "salão" era o ginásio de esportes) acompanhado por uma colombina e se esbaldar de dar uns malhos. Dar uns malhos, bons tempos.

Hoje tudo mudou. Estamos no tempo do "bóra trepar". Reconheço, é um avanço gigantesco, principalmente pra mim que não tenho mais tanta paciência com danças de acasalamento.

Mas, sinceramente, muita coisa boa se perdeu em troca dessa "facilidade". Gostava da ingenuidade antiga. Talvez uma ingenuidade só minha, não sei. Mas desde então o carnaval perdeu o sentido. Literal e figurado. É só um grande chute de saco.

Mas apesar de tudo, já em Roma, como romano...

E César salve as conservas, que delas um dia necessitaremos!

E o cágado?

O cágado? Bem, o cágado caminha...

04/02/2005

UataFAQ 2005!

Vamos ao primeiro UataFAQ (FAQ do uatafóc) de 2005, com perguntas que ninguém fez, mas com respostas que eu quero dar...

P) Junior, porque vc está demorando tanto tempo pra postar?

R) Por dois motivos: Primeiro, porque eu não tinha nada de interessante pra contar, ou até, porque não tinha vonta de fazê-lo. Segundo: Nem lembrava da senha do blogger, acreditem!

P) Junior, porque você não sabe usar o "porque" (porque, por que, porquê) e nem tenta aprender?

R) Well, porque existem coisas na vida de um homem que são imutáveis. Um exemplo é o porque? Porque vc não vai tomar conta da sua própria vida e me deixa aqui, quietinho, usando o porque do jeito que eu quiser? Aliás, gramática nunca foi meu forte. O Uatafóc contém error grosseiros de português. E olha que nem tou falando do descobrimento do Brasil. Mas eu não ligo. Gosto do jeito que ele é, não revisado, com erros de português, com erros de digitação. Acho que o que importa, pelo menos aqui, são as idéias, mesmo que elas sejam medíocres.

P) Junior, o fato do posta da fábula milenar ter causado tão pouco impacto foi um dos motivos da sua ausência?

R) hahahahahahahahaha! Impacto? No Uatafóc? hahahahahaha. Nada aqui causa impacto. Não vou dizer que não esperava algum elogio além do da Aninhaa porque gostei mesmo do texto. Mas não, isso não teve influência.

P) Junior, porque vc ainda continua postando no Uatafóc, se a maioria das visitas que vc tem são vindo de pessoas que entram no google procurando por "Engolindo esperma" ou "Esposas Fudendo"?

R) Exatamente pela cara de decepção desses caras ao entrarem aqui e só encontrarem posts sobre mulheres (a ex-esposa incluida) fodendo a minha vida. E de esperma, no máximo, o PORRA que eu falo pra CARALHO!

P) Junior, vamos ao lado pessoal. Você está namorando, você está bem?

R) Não, não estou namorando. Estou muito bem. Existem algumas pretendentes (ou melhor, eu sou pretendente de algumas) mas nada concreto. Nenhuma paixão. Mas tou gostando do jeito que a vida está.

P) Junior, alguns novos comentaristas dizem que você possui um "bom humor crítico", isso é verdade?

R) É! (sarcasmo)

P) Fala sério...

R) Acho que tá mais pra "mal humor cítrico" mesmo... (ironia)

P) Junior, agora que você inaugurou 2005, você vai voltar a postar todo dia?

R) VOU! (sarcasmo, ironia e uma grande dose de mal humor...)