10/03/2006

Desculpas.

São Paulo, 10 de Março de 2006

Caro senhor Stédile.

Antes de mais nada, desculpe-me, sou eu de novo. Estou escrevendo essa nova carta pra pedir sinceras desculpas. Sabe o que é seo Stédile, não resistí. Ontem eu trabalhei de novo. Das nove da manhã as nove da noite, sem parar pra almoçar. Desculpe-me seo Stédile. Acho que é a força do hábito. Eu trabalho desde os 7 anos de idade seo Stédile, tou com 35. Acho que vai ser difícil perder esse hábito pernicioso.

E pra piorar seo Stédile, me desculpe por favor, trabalhei numa multinacional seo Stédile. Trabalhei com o inimigo. Uma empresa, veja o senhor, de capital estrangeiro. Tá certo que ela é toda administrada, na operação aqui no Brasil seo Stédile, apenas por brasileiros. Todos os funcionários também são brasileiros seo Stédile. Esse inimigo é muito astuto, tentando enganar a gente.

Sabe o que essa empresa faz seo Stédile? Ela vende projetos pra outras multinacionais. O senhor está enxergando como eu a teia montada? Veja só, ela vende projetos pra multinacionais comprando material nacional pra ser usado aqui no Brasil, ou seja, além dos empregos que ela cria diretamente, ela também dá emprego pros fornecedores nacionais dela, seo Stédile. Me desculpe por isso.

E o pior seo Stédile, é que a matriz não tirou um centavo sequer da operação do Brasil. Na realidade, nos 8 anos que está empresa está no Brasil, a matriz só colocou dinheiro aqui seo Stédile. Isso é muito estranho, com certeza é algum golpe que eles querem aplicar. Me desculpe seo Stédile por ceder a tentação de trabalhar com o inimigo.

Mas o motivo dessa missiva seo Stédile não é comentar esses negócios do inimigo. É me desculpar por ainda compactuar com ele.

Ontem, depois dessas 12 horas de trabalho seo Stédile cheguei em casa e fiz a mesma coisa que antes de ontem. Engolí alguma coisa e fui ver tv seo Stédile. E eu ví as companheiras que detonaram o laboratório seo Stédile. Bonito né? Ver elas rindo, falando do "medinho que deu" quando sairam do ônibus, mas que depois foi uma beleza de destruição. Fiquei emocionado seo Stédile, emocionado. Sabe seo Stédile, existem diversas emoções. Eu tive uma delas, por isso falei emocionado. Mas não vamos entrar nos detalhes. Nós que estamos na luta não podemos perder tempo.

Depois seo Stédile eu ví senhor dando entrevista, falando que se orgulha das companheiras que fizeram aquele "ato" pra chamar atenção da sociedade seo Stédile. Nossa seo Stédile, fiquei na dúvida. Será que chamou atenção? E se chamou, chamou pra quê seo Stédile? Essa parte eu não entendí.

Sabe seo Stédile, desculpe mas acho que tenho que lhe alertar de uma coisa. Não que seja alguma coisa séria seo Stédile, afinal a gente tá no Brasil então o que vou falar é bobagem. O senhor me desculpa, mas acho que o senhor tem que ter cuidado ao dizer o que disse ontem. Tem um malandro por aí chamado Marcelo D2, que tinha uma banda chamada Planet Hemp seo Stédile. Eu sei, desculpa citar um malandro desses que tem até o nome de banda "multinacional" seo Stédile. Bom, eles gravavam músicas falando da "erva danada" seo Stédile. Sei que o senhora sabe do que estou falando. Um dia, um juiz querendo fazer auto-promoção acabou prendendo ele dizendo que ele fazia apologia às drogas seo Stédile. Sabe, o senhor me desculpe, eu sei que não é o seo caso, mas no Brasil, fazer apologia às coisas ruins é considerado crime seo Stédile. Dá que aparece um juiz querendo fama e prende o senhor por apologia à, sei lá, ele vai inventar que é baderna, crime, destruição de patrimônio, ato terrorista. É tanta coisa que esse juiz poderia "inventar" seo Stédile. Dizer que o senhor faz apologia. Me desculpe seo Stédile, sei que isso não vai acontecer, afinal é o Brasil né? Só me resta pedir desculpas...