16/03/2006

Manual para entender os homens.

Em conversa com uma leitora sobre como entender os homens acabei gerando esse post de hoje. Ele na realidade não é um "Tratado", como os que costumo postar por aqui, mesmo porque não pretendo demonstrar nenhum conhecimento técnico a respeito desse assunto asqueroso que é "Homens". Se fosse falar de mulheres, ainda vai. Na realidade o que pretendo descrever é apenas as minhas impressões a meu próprio respeito e as mulheres, tentando traduzir todas as dúvidas que elas já tiveram a meu respeito em "relacionamentos" passados. Creio que sou um bom exemplo portanto pode-se fazer uma leve generalização para os outros caras que andam aí pelo mundo.

Bem, a primeira queixa das mulheres é que elas não consegue entender os homens. Além de ser um plágio evidente do fato de nós não as entendermos é um sentimento confuso, visto que as mulheres, mesmo quando entendem algo óbvio e primário, fazem questão de tentar complicar a situação procurando infinitos "e se?" na questão, gerando um ciclo vicioso que nunca se encerra.

Vamos usar um exemplo:

1+1=2


Fácil né? Fácil, lógico e óbvio. Pois bem, assim são os homens.

Quando vc está na mais tenra idade e aprende a dificílima equação acima vc a toma como uma verdade inabalável e ponto. Pois bem, assim vc deve considerar os homens. Mas não, as mulheres gostam de complicar. Traçando um paralelo, assim elas questionariam a equação:

* Mas o primeiro 1 é igual ao segundo?

* O segundo 1 não se sente magoado por vir em segundo lugar na relação?

* O 2 está feliz de ser o resultado dessa relação obviamente favorável ao primeiro 1 e lógico, uma relação onde não prepondera o respeito e a igualdade.

* Porque somar? Porque? Não podemos dividir?

* Óum, que lindo, ela deu a luz.

* Será que o 1 vai ser um bom pai? Não vou querer cuidar sozinha do 2, afinal tenho que me dividir entre o trabalho, as tarefas de casa, será que ele está pensando que sou escrava dele.

Viram? Simples assim. Portanto meninas, quando vocês virem uma equação (homem) como essa é simples. Aceitem. Não questionem. É assim que nós somos. Óbvios, lógicos, chatos e previsíveis.

Por isso amamos vocês, suas lindas :