28/09/2006

Coelho ao Borgonha

A vaca da Gabi me passou a incumbência de fazer parte de uma corrente idiota de escrever 6 coisas sobre mim e escolher mais seis otários pra fazerem o mesmo sob pena de aparecer um coelho gigante com um tiro na cara igual ao do Donnie Darko em casa. Não sei quem é Donnie Darko e se um coelho gigante com um tiro na cara aparecer um casa, faço com ele a receita que vem no final deste post e me divirto MUITO.
Mas como a Gabi anda carente e desempregada e eu ando bonzinho, vamos escrever a bagaça assim mesmo.

1. Fui uma criança tímida, introspectiva, calada. Ficava vermelho só de ter que falar com qualquer pessoa. Era quieto a extremos e preferia brincar sozinho a ter que socializar com outras crianças. Tb fui um adolescente assim. Acredito que até hoje eu seja muito introspectivo e tímido. Mas num determinado momento da vida peguei um asco tão grande por gente que abandonei essa faceta. Hoje falo o que precisar falar na cara dos outros sem me importar mais. Mas se tiver que verdadeiramente abrir meu coração pra alguém que tenha conquistado meu respeito, a timidez reaparece do nada. Odeio quando me vêem como sou realmente e alcançam minha intimidade. Esses são os únicos momentos que sou vulnerável.

2. Não tenho medo de praticamente nada. Não tenho medo da morte, não tenho medo da fome. Tenho algum medo de ratos. Mas tenho verdadeiro pânico de ficar incapacitado fisicamente, de depender dos outros, de ter um filho com alguma deficiência incapacitante ou de não dar conta das necessidades de quem dependa de mim.

3. Meu sonho profissional foi fazer Química. Desde a tenra idade escolar sonhava em ser Químico um dia. Escolhí meu colégio pelo curso técnico de química que ele tinha. Quase fiquei de DP no primeiro ano básico de exatas, em química. Preenchí a folha opcional para especialização em química. Corrí até a diretoria, arrumei um escândalo, resgatei minha ficha opcional e mudei pra processamento de dados. Tenho medo de imaginar o que teria sido da minha vida se tivesse feito química.

4. Consigo passar dias sem pronunciar uma palavra. Não tenho necessidade absoluta de conversar com ninguém pra viver. Aprecio o silêncio. Acredito que o mundo seria bem melhor se todos seguissem a máxima de que "Se não tem nada relevante a acrescentar, cale-se". Porém adoro conversar com meus amigos inteligentes. Sim, isso é um paradoxo.

5. Sou um doce de pessoa apesar dessa fama de mau. Sou bom, acredito nas pessoas, não creio que as pessoas sejam filhas da puta porque querem ser. Acho que todos são bons. Sempre espero atitudes corretas dos outros. Creio na empatia universal. Acho que tudo sempre vai dar certo pras pessoas queridas. Não acredito que ninguém vá me sacanear. Sou um otário e só me fodo. SEMPRE.

6. Sou um gênio. Com certeza a pessoa mais inteligente que vc já conheceu na vida. E não dou bola pra isso. Consigo enxergar o âmago das pessoas, mas me perco nas superficialidades e nas atitudes. Sou capaz de me anular pelas necessidades de um amigo ou de um amor. Amo muito, intensamente. Quando digo "eu te amo" NUNCA é da boca pra fora. Se algum dia tivesse utilizado todo o meu potencial pra fazer dinheiro, carreira e sucesso ninguém me seguraria. Mas nunca dei a menor bola pra dinheiro, carreira ou sucesso. Sou um viciado em afeto.

Como otários pra escrever essa bagaça em seus blogs vou elencar uns pobres coitados que eu leio e estimo muito. Alguns deles vão dançar, visto que já escreveram e terão que escrever de novo. A primeira a ter que escrever essa porra de novo é a dona Gabi, porém lá na Blogagi, dizendo, na visão dela, 6 coisas sobre a Blogagi que ninguém sabe.

O segundo é o nosso caro Júlio. Ninguém manda ter trocentos blogs. Ele vai escrever seis coisas sobre ele no estilo Zoei Grandão, visto que aquela bagaça precisa de atualização.

A terceira vítima é o King of Fools. Lá do Vida Besta. Temos um histórico de correntes. Como assim vc nunca leu o Vida Besta. Leia, o cara manda bem pra caramba.

Como sei que ela odeia isso tanto quanto eu, Ana Carlota tb vai ter que escrever. Senão nunca mais falo com ela. Também gostaria de uma versão de macho sobre o assunto, logo vai sobrar pro Daygo. Por último, dona Dionea, favor realizar minha vontade, senão não empresto mais aquele livro.

Coelho ao Borgonha.

1 coelho gigante com tiro na cara igual ao do Donnie Darko, cortado em pedaços.
Marine o coelho por 24 horas em geladeira, temperado com sal grosso, pimenta do reino em grãos quebrados, duas folhas de louro, 4 dentes de alho esmagados com casca, 3 cravos da índia e uma garrafa de um bom vinho da Borgonha e um cálice de cognac.

Depois de 24 horas, seque muito bem os pedaços do coelho gigante com tiro na cara igual ao do Donnie Darko, passe levemente em farinha de trigo, tirando qualquer excesso. Numa caçarola grande coloque azeite e quando estiver bem quente doure os pedaços do coelho gigante com tiro na cara igual ao do Donnie Darko junto com cubos de presunto cozido. Quando estiver bem dourado flambe com cognac, tire da panela e reserve. Na mesma panela acrescente uma cenoura bem picada e um talo de salsão bem picado tb, junto com os dentes de alho que marinaram no vinho. Refogue bem e faça um deglacê com uma concha de caldo de carne. Volte o coelho e o presunto pra panela e acrescente o vinho da marinada. Tampe e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente uma hora. Depois de uma hora aumenta o fogo e reduza o molho até um ponto de calda grossa. Em outra panela faça uma farofa com farinha de rosca caseira, alho, azeite e presunto parma. Jogue essa farofa no coelho gigante com tiro na cara igual ao do Donnie Darko ainda em fogo alto misturando grosseiramente pra engrossar e secar o molho de vinho. Sirva imediatamente.