08/12/2006

Alquimia Moderna

...nos dias atuais com valores antigos...

O sábio mago chega pro andarilho em plena avenida paulista. Carrega em suas mãos um copo plástico, desses usados para água nos escritórios. 100ml. Dentro um líquido amarelado.

Diz:

"Este elixir concentra um poder incalculável. Neste pequeno recipiente temos apenas 100 ml do mesmo. Porém, mesmo essa pequena quantidade, se usada da forma correta lhe trará poderes sobrehumanos. Vendo-te por dé reáu!"

O andarilho pensa, pensa. Sabe que não pode ser golpe, afinal a palavra de um homem não tem preço. Interessado perrgunta quais poderes.

"Com apenas o conteúdo deste copo, usado da maneira adequada, você poderá correr por um kilômetro, mais rápido do que o mais rápido dos puro-sangues ingleses. Mais rápido até do que um guepardo."

"Com apenas este copo, além da velocidade, garanto-te carregar, por este mesmo kilômetro, mais de mil kilogramas de peso. Sendo que 90% deste peso de metal e o restante do que vc puder imaginar. Além de carregá-lo, mais rápido que um corcel, ainda não se cansará."

Sem titubear, o andarilho saca a manjada nota de dé reáu e, como um perfeito palerma, leva pra casa seu copo de gasolina, que custaria no máximo R$ 0,25